...e esgravata.

terça-feira, 29 de dezembro de 2009

pai, por que me abandonaste...




.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.


"Persepolis", 2007,
de Vincent Paronnaud e Marjane Satrapi.*


Querido Deus, rogo-te encarecidamente que mantenhas o teu filho, o nosso menino Jesus Cristo, de castigo para meu eterno descanso, de preferência nas palhinhas estendido ou nas palhinhas deitado, ou até mesmo sentado à direita do Pai, quietinho, compostinho, aprumadinho e comportadinho, seguindo o preceito das Sagradas Escrituras ; como queiras. desde que figure a mosquinha morta, por mim, tudo bem. Vá lá, Deus... eu nem te peço muito... bem sei que é feio um filho sobrepor-se ao pai nas ordenações, (ainda para mais sendo eu uma filha - gaja [termo execrável], e não propriamente um filho varão - bem sei...), bem sei que a coisa assim se complica - bem sei..., bem sei, também, que o velhinho és tu, e és tu quem necessita de descanso, paz e sossego... mas Pai, prefiro Jesusinho Super Star refastelado, omnipotente, omnipresente, e sobretudo omnisciente, interpretando-o a si, Deus, na perfeição, a menino traquina. Repito: prefiro Deus nosso senhor Jesus Cristo desempenhando o papel de menino Jesus a Stand Up Comediant - não tivesse o Senhor Padre Faria recusado o tradicional beijinho no pé na missa do galo e ter-lhe-ia arrancado não um, mas os dois pés roliços com os dentes. Este ano o puto foi arisca demais . agora já tarde. Agora, escusa-se de armar em bom, redimindo-se da culpa, pois não se livra me prestar contas, um dia. Até lá...Enquanto esse dia não chegar não lhe dirijo a mais a palavra - diz-Lhe.















.
[*]
.', agora que já gozas do privilégio de estar aí, pertinho dele, diante de Sua presença, dá-lhe um beliscão naquele rabiosque rechonchudinho, esburaca-lhe uma das bochechinhas, e arranca-lhe um dos caracolinhos do cabelito por mim... faz-me este favor, por amor de Deus.
.

2 comentários:

natacha disse...

chorei tanto com esta avó...e com a minha também.

flor-de-laranja disse...

chorámos, 'não choramos'...?

...e o céu tornara-se mais resplandecente e cintilante por uma razão [in]felizmente bonita...

**inhos, querida natacha.

jaz.mim_tu... aqui, deixara de o ser.

à espreita de fa|c|to & gravata.

Seguidores