...e esgravata.

quarta-feira, 24 de junho de 2009

ponto de fuga ou pontos de luz sob[r]e noite escura.

...

Há nisto um mistério que me desvirtua e me oprime.
E tudo se me confunde num labirinto onde, comigo, me extravio de mim.

















"Lost, Lost, Lost #17", 2005 .
Nuno Cera.



Devaneio com o pensamento, e estou certo que isto que escrevo já o escrevi. Recordo.
E pergunto ao que em mim presume de ser se não haverá no platonismo das sensações
outra anamnese mais inclinada, outra recordação de uma vida anterior que seja apenas desta vida (...).
Meu Deus, meu Deus, a quem assisto? Quantos sou? Quem é eu? O que é este intervalo que há entre mim e mim?

in " O livro do Desassossego" de Pessoa (Bernardo Soares het.)
.

Nenhum comentário:

jaz.mim_tu... aqui, deixara de o ser.

à espreita de fa|c|to & gravata.

Seguidores