...e esgravata.

sexta-feira, 3 de abril de 2009

coisas que me [re]surgem.



.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.


O amor chegou com as chuvas
e o fogo do desejo foi-se
aplacando

Agora é tempo
de cantar

Ao primeiro
ruído seco do trovão
os pavões abrem a cauda
em leque e começa a dança


Giridhara está no meu pátio
como um lírio que floresce
ao luar assim me abro
para Ele nesta chuva


Todos os poros do meu
corpo estão gelados


A tortura de Mira acabou
Hari cumpriu a sua promessa.


in Mirabai, O amor chegou com as chuvas.

Versão de Jorge Sousa Braga . Assírio e Alvim, 2009

...

carinhosamente oferecido por Amélia Pinto Pais, a Professora de sempre e para sempre.


...

[*] Giridhara - epíteto de Krishna - «aquele que levanta ou sustém a montanha»;
[**] Hari – Krishna, como incarnação de Visnu «aquele que lava os pecados»;

[***]Mirabai,Índia.n.c.1498.

Nenhum comentário:

jaz.mim_tu... aqui, deixara de o ser.

à espreita de fa|c|to & gravata.

Seguidores