...e esgravata.

quarta-feira, 28 de maio de 2008

___________________luz & sombra*.














"Le Mépris", 1963
Jean-Luc Godard.


"a" obra maior do homem* que melhor compreendeu, elevou, engrandeceu e "espelhou"
na tela o grandioso e insondável universo humano... feminino.

[*] meu estimado Senhor.



[...]

- ... e os meus pés, achas que são bonitos?
-Sim... muito.
-E gostas dos meus tornozelos?
-Gosto.
-E dos meus joelhos também gostas?
-Gosto. Gosto muito dos teus joelhos.
-E das minhas pernas?
-Também.
-Vês o meu rabo no espelho?
-Vejo.
-Achas bonito?
-Sim... muito.
-Queres que me ponha de joelhos?
-Não.
-E dos meus seios, gostas?
-Gosto imenso.
O que é que preferes? Os meus seios ou o bico dos meus seios?
- Não sei, é igual...
-E dos meus ombros... gostas?- Gostas? - Eu acho que deviam ser mais redondos.- E da minha cara?
-Também.
-Tudo? A minha boca, os meus olhos, o meu nariz, as minhas orelhas?
-Sim, tudo.
-Ou seja, amas-me totaltalmente.
-
Sim. Amo-te totalmente, ternamente, tragicamente.
-Eu também, Paul.

[...]

- Eu não estou estranha, eu sou a mesma.

[...]

- A morte não é uma conclusão.

[...]

- Não foram os deuses que criaram os homens, foram os homens que criaram os deuses.

[...]


Je t'embrasse. Adieux. Camille.

...



É possível que alguém tenha escapado do canto das sereias. Do seu silêncio, ninguém escapará.
in Parábolas de Franz Kafka.

[*]o tal filminho é a cores...




Nenhum comentário:

armário.roupeiro: cabides.

jaz.mim_tu... aqui, deixara de o ser.

à espreita de fa|c|to & gravata.

Seguidores