...e esgravata.

quinta-feira, 18 de dezembro de 2008

...impercepções à luz [de uma incerta contrariedade] fria e metalizante.





























Daniel Blaufuks.

__________________________________________________________

__________________________________________________________

__________________________________________________________

__________________________________________________________

______paixão:


do Lat. passione, sofrimento

s. f.,


sentimento excessivo;


amor ardente;


afecto violento;


entusiasmo;


cólera;


grande mágoa;


vício dominador;


alucinação;


sofrimento intenso e prolongado;


parcialidade;


o martírio de Cristo ou dos Santos martirizados;


parte do Evangelho em que se narra a Paixão de Cristo;


colorido, expressão viva, em literatura.

Priberam esclarece.

6 comentários:

Anônimo disse...

Post estupendo!



Aproveita bem o dia no "Media Market", pavloviana :p

Bjs**

flor-de-laranja disse...

"ganda lata"!

primeiro:
um "post estupendo" a começar pela minha fotografia e acabar no meu texto, tudo da minha autoria ressalve-se...
segundo: muito honestamente ir ao media market acaba por ser uma tortura sofrível, não só pelo dilema da escolha (sim, sim! não respondo a todas as solicitações!! :D), mas, e essencialmente, nem imaginas as picadelas que o meu pobre coração sentw ao ver autênticas obras primas a dez euritos, três euritos e reduzidas a míseros 1,80 euros.

eu, plavoviana..?!?!: ah ah ah! sou muito, bastante, imensamente criteriosa na selecção!! só por causa "disto", ficas sem prenda :P

[apercebo-me agora mesmo de que o meu portátil não tem o "e" rasurado (ícone) dos euros :/, é que não o encontro mesmo...]

flor-de-laranja disse...

p.s.: continuo a preferir o comércio tradicional.

;P

flor-de-laranja disse...

"pavloviana" :)

Anônimo disse...

Por ser tão complicada a Paixão só podia ser feminina !

:)

flor-de-laranja disse...

:)

***

...

pois sim, tens razão :)!!! a paixão é feminina, é mulher, e... complicada... naturalmente.

...

talvez seja por isso que é "singular"...

:P

armário.roupeiro: cabides.

jaz.mim_tu... aqui, deixara de o ser.

à espreita de fa|c|to & gravata.

Seguidores