...e esgravata.

quarta-feira, 31 de dezembro de 2008

___________________________as e/ou os maiores:



...imbecis '08 de tuga-city:




















O infeliz do Manuel Alegre. Senhor que continua a padecer de uma fortíssima e insanável crise de identidade e de personalidade - esquizofrenia pura, atrevo-me a dizer, e a julgar pela altura da sua profecta idade não se auguram melhoras. Vamos a factos: faz do seu exílio na Argélia durante o período da "outra senhora" o credo-da-sua-bandeira de campanha e já estamos no séc. XXI, qual Aleijadinho mineiro; jura a pés juntos que Águeda é uma transversal da Rua da Sofia, da cidade de Coimbra, de onde diz ser natural, (fazer um cursozito de topografia regional, ou de geografia local numa universidade sénior algures seria um acto heróico a considerar meu caro); promete ser o novo Robin dos Bosques, mas creio que a figura de Peter Pan lhe saberia vestir melhor a pele, não seria difícil: aquela voz máscula e pronunciada, bem como aquela imagem de homem-de-barba-rija já não enganam ninguém. Enfim, prometo vir a gostar dele se escrever um livro em que passe a gostar um pouquinho de mim. E se me disser o que fez por mim, ou para mim, neste seu estranho Movimento de Intervenção e Cidadania de que ainda não vi, nem ouvi rien-de-rien.






















Uma senhora que não se dá bem com os costumes da democracia. como disse, e bem, o senhor Vasco Pulido Valentão;




... coisas tristes que os meus olhos viram:























esta ... merda inominável. estes meninos. esta merda, pomposamente denominada de "Jogos Olímpicos", que não passa de um eufemismo da persistência estúpida do "Culto da Raça".
Até quando, isto, esta merdice...?




...fantochadas '08 de tuga-city:
































+

















+










... anedota '08:




























A previsibilidade deste traquina - eu já calculava...lembram-se ?





...dos maiores do mundo '08:





























Ele.



...dos maiores '08 do meu mundo:
























o novo fiozinho de luz, o benjamim da família.

e o mano Santiago, desavergonhadamente sushi-addicted:






























...a mana, que é la prima do coração:
























e o João, naturalmente, pelo bom gosto da "escolha", desta, da nossa, família.



[ó p'ra ele tão... deliciosamente aparvalhado, embriagado, de amor...]






...boas novas de '08 p/ sempre:

O dia em que soube, muito recentemente, que a minha avó afinal não
é " doente de Alzheimer", como nos fizerem crer durante estes últimos e angustiantes
três anos. O recente diagnóstico comprova que afinal a avó deixou de ter "memória-recente", fenómeno semelhante aos dos peixinhos, a avó está senil. Não é maravilhoso saber que posso asfixiar a avó com milhões, e triliões, e bilililiões de beijinhos e passados dois ou três segundos, ela volta a implorar por mais e mais beijinhos e xi-corações sem nunca se cansar? Não é maravilhoso saber que a minha avó podendo esquecer-se de quantos beijos recebeu, nunca se esquecerá da pessoa de quem quer receber os tais beijinhos. de quem lhos deu. da pessoa, da neta, de quem quer continuar a receber esses tais beijinhos e miminhos... não é maravilhoso...? esta foi a melhor prenda de natal. a minha avó nunca se esquecerá de mim.





... estranhezas giríssimas de '08:



A minha rica União Desportiva de Leiria. Tem a proeza de fazer acrobacias em campo com uma coisinha redondinha que saltita desvairada de um lado para o outro, enquanto faz mergulho por apneia. Não é para todos. Nem todos conseguem resistir e sobreviver durante tanto tempo abaixo da linha de água. Só lhe(s) pedia uma coisinha: se é para se afundar, que seja de vez...!


3 comentários:

S. disse...

Lindo, Lindo! Digno de crónica em jornal nacional. Já alguma vez pensaste em escrever para um Jornal? Ocorreu-me ao ler alguns dos teus maravilhosos posts. Tens mesmo dom para a escrita e a crítica com um senso de humor incrível. Estou fã!

Beijinhooooosss

flor-de-laranja disse...

não passam de espirros acompanhados de perdigotos inconsequentes, ou descontagiantes...


[agradeço-te, segunda-feira @ cafetaria tagv @ coimbrinha com uma bela fatia de chocolate ao nosso lado...adoro-te. muito-muito.]

p.s.: tens razão. tendo em consideração o [não] jornalismo que [não] se faz em portugal, qualquer um pode ascender a essa "categoria"... valha-nos qualquer-coisa...

flor-de-laranja disse...

ah!


beijinhos teus. só teus. "escritos por extenso".

:)

armário.roupeiro: cabides.

jaz.mim_tu... aqui, deixara de o ser.

à espreita de fa|c|to & gravata.

Seguidores