...e esgravata.

segunda-feira, 15 de dezembro de 2008

«é a minha princesa assustada!»




KISS ME…QUICK!

Esta colecção Storytailors Atelier é por excelência “a colecção-bombom”. Com o nome do doce regional de Tomar, que foi o ponto de partida para as colecções Storytailors Narkë “Cupido e Cliché” e “Spoiled by toxic love”, a colecção reflecte o percurso da dupla Storytailors no desenvolvimento do conceito “hype couture”. “Kiss me... Quick!” é uma colecção modular, em que cada vestido é composto por módulos que são, por si só, um vestido. O resultado é uma panóplia de opções diferentes.
Beija-me...depressa! Uns docinhos à base de ovos da doçaria regional de Tomar, que têm que ser comidos no próprio dia, senão estragam-se...- Os lenços dos namorados oriundos do norte de Portugal (Vila Verde,...) e a sua simbologia- verdadeiras “cartas-promessa” de amor eterno. De referir que eram as mulheres que ofereciam os lenços de namorados aos homens, tendo, por isso, reputação de fogosas.- Amor: manifestos e cartas de amor.- Baralho de cartas: naipes de copas e ouros.- Tatuagens: provas de amor. - Escrita Grafitti.
Amor urgente! Já, senão azedo! Assume-se o compromisso que já ninguém quer assumir, em circunstância alguma, a nível pessoal ou profissional. O casamento surge como o derradeiro símbolo desse compromisso ou a deterioração interna que conduz à putrefacção externa.
Cartas de amor escritas por amigos e colaboradores . Não se trata de uma história, mas sim de um conjunto de manifestos assinados.
Estampados e bordados resultantes de parcerias com os street artists Klit e Time e com as bordadeiras dos lenços dos namorados, certificados através da associação de artesanato Adereminho.

[impossível passar , indiferente, pela Calçada do Ferragial (...) sim entrei!!.]

4 comentários:

Anônimo disse...

Muito educativa essa tua "curta" e brilhante "digressão" lara :)

...

flor-de-laranja disse...

a época natalícia nunca foi propícia a dietas restritivas e hipocalóricas.

de facto, a colecção é uma doce tentação, que de educativo terá muito pouco - nem imaginas o que comi com os olhos!!

um beijinho saudoso, nuno.

***teus!

Anônimo disse...

Afinal de contas qualquer cultura que se preze têm uma "via" do estômago. :)

flor-de-laranja disse...

:)

um sorriso curtinho, porque estou a trabalhar...


[em estado de flagrante prevaricação]

armário.roupeiro: cabides.

jaz.mim_tu... aqui, deixara de o ser.

à espreita de fa|c|to & gravata.

Seguidores