...e esgravata.

quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

jane eyre.


























Sigo, religiosamente: "Jane Eyre".


Heresia: li, era eu ainda muito novinha, teria onze ou doze anitos, as duas obras literárias mais conhecidas das irmãs Brontë. Ao referir "mais conhecidas" quero com isto dizer: as únicas obras a que tive acesso ou que consegui aceder, ou que consegui encontrar, ou as que meus pais acabaram por me oferecer, subentenda-se: "O Monte dos Vendavais" da Emily e, posteriormente, quase de imediato, sem tempo de pausa para respirar bem fundo, "Jane Eyre" escrito por Charlotte, mais velha, naturalmente ainda muito embuída e motivada pelo entusiasmo da primeira leitura. É claro que este último romance é igualmente belíssimo, mas caso estejam na dúvida entre quais das duas obras literárias comprar, sugiro, sem hesitar: "O Monte dos Vendavias", a minha obra literária favorita, e assim, aproveitem, poupando uns trocos, vendo a brilhante adaptão da BBC do romance Jane Eyre..., que a rtp2 faz o favor de exibir a horas decentes. Absolutamente irrepreensível. Absolutamente imperdível. Todos os Domingos, às 22h:30m, repito: na rtp2. Anotem!

2 comentários:

S. disse...

J'adore!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Kisses*********

flor-de-laranja disse...

moi aussi!

***teus.

[estás quase a fazer aninhos minha querida...:)]

armário.roupeiro: cabides.

jaz.mim_tu... aqui, deixara de o ser.

à espreita de fa|c|to & gravata.

Seguidores